Biografias
Home | Biografias
CABRAL, Paulo Benjamim Inspector-geral dos Telégrafos e Indústrias Eléctricas entre 1892 e 1910, representou Portugal na Conferência Radiotelegráfica de Berlim em 1906.
CENTENO, António Primeiro Presidente do Conselho de Administração da Companhia Portuguesa Rádio Marconi, entre 1925 e 1938.
COUTINHO, Carlos Viegas Gago Esteve entre os primeiros divulgadores do sistema radiotelegráfico de Marconi em Portugal, tendo destacado a sua importância estratégica nas comunicações navais e internacionais do País.
CUNHA, João Severo da Comandante da Companhia de Telegrafistas, dirigiu as primeiras experiências radiotelegráficas do exército português, em 1901.
GUIMARÃES, Bernardino Luís Machado Como presidente da Sociedade de Geografia de Lisboa, em 1912, promoveu a primeira visita oficial de Guglielmo Marconi a Portugal.
MARCONI, Guglielmo Inventor da radiotelegrafia, foi responsável pela construção de uma vasta rede mundial de TSF que contemplou as comunicações portuguesas.
Prémio Nobel da Física, 1909.
Anterior Seguinte