CABRAL, Paulo Benjamim
Inspector-geral dos Telégrafos e Indústrias Eléctricas entre 1892 e 1910, representou Portugal na Conferência Radiotelegráfica de Berlim em 1906.

(1853 -1911)

Nascido em 1853, fez o curso geral da Escola Politécnica de Lisboa e formou-se em Engenharia pela Escola do Exército. Em 1876 entrou para a direcção dos Telégrafos e Faróis do Reino do Ministério das Obras Públicas, Comércio e Indústria. Em 1892 assumiu funções como inspector-geral dos Telégrafos e Indústrias Eléctricas.

Membro da Sociedade de Geografia de Lisboa, foi também vice-presidente da Secção de Física e Química e vogal das secções de Engenharia e Comunicações Terrestres, Cartografia, Ensino Geográfico e Instrução Pública. Representou Portugal em diversos Congressos telégrafo-postais fora do país, apresentando um trabalho sobre o ensino da electrotecnia em Portugal ao Congresso Pedagógico Hispano-Português-Americano. Em 1906 participou na Conferência Radiotelegráfica de Berlim, como delegado português.

Cessou funções em Novembro de 1910, pouco depois da implantação do regime republicano.